24 de setembro de 2009

Adorar em Espírito


Leia: João 4.19-24

Enquanto a presença espiritual de Deus estava centralizada no Templo, os adoradores iam até lá para estar perto dele. Os Salmos falam das procissões que seguiam cantando em direção ao Templo sagrado em Jerusalém. No entanto, quando o Espírito pousou em Jesus, eles podiam encontrar Deus onde Jesus estivesse. E quando Jesus subiu para os céus, derramou o seu Espírito em seus seguidores, então estes puderam adorar a Deus em qualquer lugar. "Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles." (Mateus 18.20) E porque os crentes se tornaram Templos do Espírito, foi-lhes possível, onde estivessem e em quaisquer condições, entrar no lugar sagrado da presença de Deus.

Adorar é muito mais do que ir a um edifício que chamamos de igreja. A adoração pode dar-se em tal lugar somente se o corpo dos crentes se reúne para adorar. E porque o Espírito vive nos corações dos crentes, cada um deles pode adorar a Deus no emprego, na loja, na escola ou na prisão. Deus é Espírito, e assim podemos ter comunhão direta com Ele. Podemos "praticar a presença de Deus", ou seja, sentir sua presença em todo e qualquer lugar.
Pense:
Não vamos à igreja para nos encontrar com Deus. Nós somos a Igreja.

Ore:
Pai celestial, buscamos-te onde quer que estejas e sabemos que, ao orar, adoramos-te em Espírito. Com temor e reverência, sentimos a graça de tua presença. Fala-nos por tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br

Um comentário: