30 de setembro de 2009

A dúvida


"Dúvida (derivado do latim dubitare) é um estado mental ou uma emoção entre acreditar e desacreditar. Ela é aincerteza ou desconfiança de um fato, uma ação, de uma asserção ou de uma decisão. Para que se estabeleça a dúvida em geral é necessário uma noção de realidade do fato em que existe a suspeita, e isto pode adiar a decisão de ações relevantes ao fato pois podem estar incorretas ou incompletas.
Dúvida tende a ser totalmente racional e nos causa a hesitação de agir, sendo necessário aplicar métodos mais rigorosos para procurar eliminar a hesitação". (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dúvida)



Às vezes passamos parte de nossas vidas desejando algo, esperando a oportunidade de acontecer e quando acontece, a oportunidade traz consigo a dúvida.
Ah! A dúvida. Que sentimento complicado!
Principalmente quando você está dividido entre a necessidade e o que você considera mais valoroso.
E ainda tem o fato principal: será que é a vontade de DEUS? Será que é uma porta aberta por Ele, ou uma pedra no caminho disfarçada de benção?
A dúvida é um sentimento muito complicado. Principlamente quando você não tem com quem compartilhar esse sentimento, porque quando existe dúvida, queremos falar e falar e falar e ouvir e ouvir e ouvir, até que nosso coração se acalme.
Tenho tentado buscar a vontade de Deus para minha vida sempre. Mas às vezes não consigo perceber tão rápido qual é a sua vontade. Aí vem a bendita dúvida.
Qual é a minha estratégia então? Decidir em cima daquilo que vai me trazer mais paz.
Talvez eu acerte. Mas acertando ou errando eu acho que o que na verdade vai fazer a diferença é saber que temos com quem contar, sem cobrar nada. E acho que no meu caso, neste meu momento, eu só tenho o Senhor Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário